Viva o Palco

Transgeneridades em Performance: desobediências de gênero e anticolonialidades das artes cênicas

Seminário:

Dodi Leal, performer, curadora, crítica, iluminadora teatral, pesquisadora e professora de Artes Cênicas brasileira vem para apresentar aos artistas gaúchos todo o inedistismo da sua pesquisa que questiona a visão cisgenera da arte e coloca as travestis e pessoas transexuais como foco central.
Desde a sua experiencia com iluminação, a criação do termo teatra, trazendo para o feminino, a revisitação do Teatro do Oprimido de Augosto Boal até a decolonização do gênero nas artes. Todos esses temas e pesquisas já abordados por Dodi em artigos e disciplinas na Universidade Federal do Sul da Bahia estarão nesse debate conduzido por ela, que é a primeira travesti professora efetiva no ensino superior público de artes no país.

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Dodi Leal

Performer, curadora, crítica, iluminadora teatral, pesquisadora e professora de Artes Cênicas brasileira vem para apresentar aos artistas gaúchos todo o inedistismo da sua pesquisa que questiona a visão cisgenera da arte e coloca as travestis e pessoas transexuais como foco central. Desde a sua experiencia com iluminação, a criação do termo teatra, trazendo para o
feminino, a revisitação do Teatro do Oprimido de Augosto Boal até a decolonização do gênero nas artes. Todos esses temas e pesquisas já abordados por Dodi em artigos e disciplinas na Universidade Federal do Sul da Bahia estarão nesse debate conduzido por ela, que é a primeira travesti professora efetiva no ensino superior de artes do país.

Faça login para assistir

Faça o login para conferir a nossa programação!